Vírus HPV



Conheça o hotsite
sobre o Vírus


Atenção!

1. Use sempre camisinha.

2. É muito importante que você procure seu médico de confiança.

3. Algumas ilustrações colocadas neste site foram encontradas na Internet sem autoria conhecida.  Caso alguém que detenha a autoria queira a remoção é só nos comunicar, e-mail

4. Clique aqui e veja quais são os Objetivos do Site.



Infertilidade

É considerado como infertilidade conjugal a dificuldade em obter uma gravidez aquele casal que sem utilizar métodos anticoncepcionais está tentando há pelo menos 1 ano e meio.

Importante:
Sabemos que 15% dos casais que se formam, apresentam alguma dificuldade em relação à fertilidade. O motivo pode ser exclusivamente do homem (por ex. uma vasectomia, varicocele), exclusivamente da mulher (por ex. obstrução das trompas, endometriose, etc), ou de ambos, o que é muito comum. Não é raro quando ocorre uma separação os novos casais que se formam conseguem uma gravidez por compensação da fertilidade normal dos novos companheiros.

Fatores masculinos:
1.varicocele
2.infecção
3.obstrução
4.hormonal
5.genético
6.imunológico
7.idiopático

Diagnóstico:
Geralmente feito com exames complementares como:
-espermograma
-ultrason/Doppler
-deferentografia
-testes de osmolaridade
-testes antígeno/anticorpo
-biópsia testicular.

Tratamento:
Depende da causa. As vezes uma simples orientação quanto a época de ovulação e fase ideal de realizar a relação sexual pode resolver o problema.Apenas um espermograma não condiz com a realidade pois pode ter sido colhido em condições desfavoráveis, por isso é importante sempre ter mais que um espermograma para uma avaliação correta da situação.

O importante é resolver os fatores encontrados como suspender medicações ou drogas que podem afetar a espermatogênese, tratar a infecção, a varicocele, etc. Nos casos obstrutivos como a vasectomia pode ser realizada a cirurgia de recanalização ou uma punção testicular e micromanipulação de gametas (ICSI) ou seja uma inseminação intra citoplasmática.

Nos casos idiopáticos e com baixo número de espermatozóides os melhores resultados são com o ICSI. O melhor método de tratamento e a época ideal para realizá-los vão depender da idade do casal, do tempo em que estão tentando, da predisposição do casal em realizar ou não algum dos métodos propostos, etc.

É muito importante a orientação de um profissional experiente, a
boa vontade e paciência do casal e bom senso de todos.

O Espermatozóide Normal

O Espermatozóide com Defeito

EXAMES DIAGNÓSTICO

O Espermograma

Teste de Osmolaridade

Deferentografia

Biópsia Testicular

Tratamento

Cirurgia de Recanalização de Deferente

Prof.: Dr Júlio José Máximo de Carvalho - Telefone: (11) 3832-0505

Voltar
 
Publicações




Falando sobre o HPV
Papilomavírus humano




Manual prático do HPV
Papilomavírus humano

Copyright © Insituto Garnet - Rua Búlgara, 190 - Lapa - São Paulo - CEP 05057-060 - Fone: (11) 3832-0505 - Última atualização em  26/06/2009
Desenvolvimento: Primeira Impressão Design