Vírus HPV



Conheça o hotsite
sobre o Vírus


Atenção!

1. Use sempre camisinha.

2. É muito importante que você procure seu médico de confiança.

3. Algumas ilustrações colocadas neste site foram encontradas na Internet sem autoria conhecida.  Caso alguém que detenha a autoria queira a remoção é só nos comunicar, e-mail

4. Clique aqui e veja quais são os Objetivos do Site.



Herpes

Pápulas, evoluem para bolhas, úlceras e crostas; pródromos, mialgia, formigamento, ardência; pode ser oral e genital

Herpes Genital
    

É uma DST que consiste de infecção genital causada pelo Herpes vírus, que se contamina através do contato sexual com o parceiro (a) contaminado (a) e com lesão ativa. O recém nascido pode se contaminar na hora do parto, caso a mulher tenha a doença em atividade.

Os sintomas iniciam-se com ardor ou queimação na região genital. Logo em seguida, surgem pequenas bolhas dolorosas que rapidamente se rompem e formam pequenas feridas. Pode reaparecer e desaparecer espontaneamente e está relacionada a fatores desencadeantes como a baixa resistência e o stress.

O vírus pode ficar incubado no corpo por tempo indeterminado sendo possível até que a pessoa nunca desenvolva a doença. Mas quando ocorre pela primeira vez, geralmente aparecem lesões dolorosas acompanhadas de febre e irritabilidade emocional.

Prof.: Dr Júlio José Máximo de Carvalho - Telefone: (11) 3832-0505

Voltar
 
Publicações




Falando sobre o HPV
Papilomavírus humano




Manual prático do HPV
Papilomavírus humano

Copyright © Insituto Garnet - Rua Búlgara, 190 - Lapa - São Paulo - CEP 05057-060 - Fone: (11) 3832-0505 - Última atualização em  26/06/2009
Desenvolvimento: Primeira Impressão Design